sábado, 7 de agosto de 2010

Deus Abençõe a todos os Pais! Parabéns Pai!

Graça e Paz Amigos!

  Em comemoração ao dia dos Pais, quero primeiramente agradecer a Deus por todos os pais, em especial pelo meu, agradecê-Lo também pela dádiva de eu ser pai, e ainda pedir ao nosso Criador que nos ensine e ajude a sermos pais conforme a Sua Palavra, conforme A Sua Soberana Vontade. Sermos pais líderes, pais presentes, pais exemplares que marquem o caráter, o presente e futuro de nossos filhos com o nosso amor e testemunho de obediência ao Senhor Jesus Cristo, segundo a Sua Palavra.

  E por quê também não sermos Líderes como pai a seus filhos?


Quero compatilhar a leitura abaixo escrita por Albert Lee, em 20 de junho de 2010, no Nosso Andar Diário.

Obrigado, papai                                 Albert Lee


…como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos… —1 Tessalonicenses 2:11-12


  O maior número de chamadas interurbanas nos Estados Unidos é feito no Dia das Mães. No entanto, o Dia dos Pais é o campeão no número de chamadas a cobrar. Parece que os filhos ainda dependem dos pais como provedores, mesmo quando estão longe de casa.
Os pais são necessários e queridos não apenas pelo apoio financeiro. Embora 1 Tessalonicenses 2:10-12 seja direcionado primeiramente aos líderes da igreja, Paulo comenta a respeito das similaridades entre pais e líderes. Ele declara: “…como pai a seus filhos, a cada um de vós, exortamos, consolamos e admoestamos…”.

Exortar significa “chamar para perto”. É fácil para os pais acharem que se exige deles somente a provisão financeira. Todavia os filhos precisam de seu encorajamento constante.

A palavra confortar significa “consolar”. Nada mais é tão precioso para um filho do que o tempo que o pai dedica para ouví-lo e para conversar.

Admoestar significa “aconselhar”. Os pais incentivam os filhos confirmando a veracidade da Palavra de Deus quando a vivenciam diante deles. E, até mesmo nos fracassos, confirmam o que é certo ao pedirem perdão.

Podemos ser gratos pelos pais que ajudam seus filhos a “[viverem] por modo digno de Deus” (1 Tessalonicenses 2:12).

Fonte: Nosso Andar Diário


Ev. Macson Pontes
Juntos podemos impactar o Mundo com a pregação do Evangelho!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio