terça-feira, 8 de março de 2011

DEUS Abençõe a todas as MULHERES! PARABÉNS pelo seu Dia MULHER !

Graça e Paz Amiga!

O Post de hoje eu dedico em especial às MULHERES que fazem do nosso lar, do nosso ambiente de trabalho, da nossa igreja, da nossa comunidade, do nosso mundo, um lugar ESPECIAL.

Dia Internacional da Mulher


08 de março, dia internacional da mulher. É um dia comemorado pelos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. A idéia da existência de um dia internacional da mulher foi inicialmente proposta na virada do século XX, durante o processo de industrialização e expansão econômica que levou aos protestos sobre as condições de trabalho. As mulheres empregadas em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos em 8 de Março de 1857 em Nova Iorque, em que protestavam sobre as más condições de trabalho e reduzidos salários. Fonte: wikipedia
Objetivo do Dia internacional da mulher

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.

Conquistas Dia internacional da mulher no Brasil

O dia 24 de fevereiro de 1932 foi um marco na história da mulher brasileira. Nesta data foi instituído o voto feminino. As mulheres conquistavam, depois de muitos anos de reivindicações e discussões, o direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.

Fonte: SuaPesquisa.com

A Bíblia nos fala do VALOR da MULHER!


Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. (Provérbios 31.10)

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos. (Provérbios 12.4)
"A mulher sábia edifica a sua casa..." (Provérbios 14.1)

Ela busca sabedoria no falar. (Provérbios 31.26).

Fonte: Biblia Online


Por tanto AMIGA,

A MULHER foi criada por DEUS para ser uma BENÇÃO na vida do  seu MARIDO, dos seus FILHOS, PAIS, e à sua COMUNIDADE eclesiastica e/ou não.
Ela foi criada para GLORIFICAR o nome de DEUS com  todo o seu SER, em todo os seus ATOS e ATITUDES.


PARABÉNS MULHER e que todos possam ver DEUS na sua VIDA!

Sê tu sempre uma BENÇÃO MULHER!!!


Ev. Macson Pontes

Juntos podemos impactar o Mundo !


LIGUE FIXO: 4062-0852 - Ramal 2501 - Para Capitais do Brasil 2ª a 6ª Feira, das 09:00 às 13:00 hs.


Nenhum comentário: