quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Verdadeiro Significado da Páscoa

Graça e Paz Amigo(a)!


A Páscoa não são coelhinhos e ovos de chocolate, é até gostoso comer estas coisas na Páscoa. Já ouvi falar que o ovo da páscoa representa uma nova vida por causa do pintinho que nasce do ovo e que o coelho da páscoa simboliza fertilidade. Ambos os símbolos tomaram parte na Páscoa são oriundos de culturas pagãs.

Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a páscoa do Senhor. Êxodo 12:11

Mas o verdadeiro significado da Páscoa do cristianismo está ligado à celebração, Pessach em (hebraico) ou Passover (em inglês),  da páscoa dos judeus. Quando é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, depois de 400 anos, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.

Mas o sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu o sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga para vos destruir, quando eu ferir a terra do Egito. Êxodo 12: 13

Pessach ou Passover significam “passar por cima de” o que lembra a orientação de Deus para que todo o israelita sacrificasse um cordeiro imaculado e com o sangue deste aspergissem os umbrais das suas casas. Para que quando o anjo da morte passasse pelo Egito para cumprir a última praga de Deus contra o Faraó, a matança dos primogênitos, antes do povo de Deus partir, poupar todas as famílias das casas aspergidas, marcadas com o sangue do cordeiro. Cordeiro este que tipifica Jesus Cristo conforme disse João Batista quando O viu: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo". João 1:29

Jesus foi levado à morte na Cruz do Calvário como O Cordeiro, sem máculas, de Deus oferecido em sacrifício vivo, derramando o seu precioso sangue em favor de nós pecadores. E Ele ao terceiro dia ressuscitou, venceu a morte para nos dar uma nova vida e nos libertou da escravidão do pecado para um novo relacionamento com Deus. Então a Páscoa passou a ser uma festa cristã que celebra a morte e ressurreição de Jesus Cristo e seus verdadeiros símbolos são O Cordeiro, A Cruz e também o Pão e o Vinho ministrados na reunião de comunhão.

Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”1 Co 11:26

O pão e o vinho simbolizam o Corpo e o Sangue de Cristo consecutivamente. Ambos são ministrados durante a Santa Ceia como ordenança do Senhor para a lembrança do Seu sacrifício em nosso favor até a sua volta para buscar a congregação daqueles que lavaram as suas vestes no Seu Sangue. Para estes, os que estão vivos serão arrebatados e os mortos ressuscitarão e sobre ambos a morte não terá mais poder e viveremos eternamente.

Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” João 11: 25

Faça esta Oração em Agradecimento e Reconhecimento:

Senhor Jesus muito obrigado por ter morrido e derramado o seu precioso sangue na cruz do Calvário para o perdão dos meus pecados e ter ressuscitado ao terceiro dia, ter vencido a morte para que eu possa ter a vida eterna com Deus.

Macson Pontes


Juntos podemos impactar o Mundo!



5 comentários:

  1. Na verdade a páscoa era em algumas culturas a festa destinada a mãe terra, que em alguns lugares era conhecida como Deusa tríplice, uma festa pagã comemorada no Egito que se espalhou pela região e sobreviveu através da igreja católica agregada na sua liturgia, simbolizando a libertação do povo Hebreu da escravidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem, mas isso é devido a um sincretismo religioso que aconteceu em outras culturas, principalmente nas ocidentais que deturpou a verdadeira páscoa religiosa dos judeus. E que também, consequentemente os símbolos da páscoa pagã, como o ovo e o chocolate, são observados na páscoa comercial.

      Excluir
  2. Glória!! O meu redentor vive!!!Jesus Cristo!!

    ResponderExcluir
  3. Glória!! O meu redentor vive!!!Jesus Cristo!!

    ResponderExcluir
  4. Glórias a Deus! Que possamos realmente ser livres em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio