sábado, 1 de outubro de 2011

A MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO

A MINHA HISTÓRIA DE SUCESSO
                                  Presented By: Macson Pontes





O MEU DESEJO é que com esta leitura você possa entender que se eu consegui você também pode realizar os seus SONHOS com SUCESSO.  
Tenho o MAPA do CAMINHO do SUCESSO e posso AJUDAR VOCÊ na sua caminhada.

Juntos podemos Impactar o Mundo!


Meu nome é Macson Pontes, sou oriundo do Brasil, nascido em família simples, porém trabalhadora, mas só isso não garantia o nosso sucesso financeiro.

Sempre desejei ter sucesso e busquei realizar meus SONHOS com muito trabalho e dedicação. Aos 09 anos quando eu pedia dinheiro para a minha mãe com o intuito de comprar pipas, piões e outros brinquedos e percebia que ela não tinha dinheiro, eu a pedia os seus catálogos, de cosméticos e utilidades que ela vendia, e saia de porta em porta oferecendo à vizinhança e assim conseguia uns trocados para me divertir. Aos 11 anos, apesar de ser inteligente eu não dava a mínima para os estudos, mas eu já trabalhava também por minha conta vendendo frutas empurrando carrinho pelas ruas do bairro, ajudava o meu pai nas feiras livres em sua barraca de artigos de armarinho, por um tempo trabalhei com ele em um bar, ajudei também a minha mãe em uma campanha para uma política amiga dela que não se elegeu, entre outros bicos.


Eu morava em um bairro da periferia e nessa época quando buscava adquirir dinheiro para comprar as minhas próprias roupas, exigências de um adolescente, pois já paquerava as meninas. Apareceram muitos “amigos” e com eles muitas oportunidades ilícitas, como furtar e apoiar no tráfico de drogas. Mas devido à educação que recebi dos meus pais, a minha crença em Deus, e também de ver muitos desses “amigos” morrendo antes de completarem seus 16,18, 20 anos, decidi que esta não era o caminho que gostaria e nem deveria seguir. Escolhi o caminho do bem, pois sabia Deus tinha um plano especial para a minha vida.


Fui trabalhar na feira com um tio em sua barraca de frutas e depois de 06 meses eu já era dono da minha própria licença para trabalhar nas feiras livres, passei a morar sozinho em uma vila de kitnets e com pouco tempo, aos 13 anos comprei a minha primeira moto e em seguida troquei por um carro.

Com o passar do tempo percebi que não estava me realizando, pois não conseguia juntar um bom dinheiro, e o meu país estava passando por uma grande mudança econômica e então aos 18 anos, pensando que essa seria a solução para meu problema, resolvi terminar os meus estudos e conclui  ensino fundamental por meio de estudos supletivos e alguns anos depois o ensino médio.


Aos 29 anos me casei com uma pessoa maravilhosa que abraçou comigo a causa de que eu deveria fazer uma Faculdade e devido ao grande desafio que aceitei de aprender o Inglês, o qual eu já estudava a algum tempo, depois de ganhar uma bíblia em inglês de um irmão americano, prestei vestibular e iniciei o curso “Português e Inglês e  Respectivas Literaturas”. Na época minha esposa e eu, recém casados, trabalhávamos em um supermercado e o meu salário estava todo comprometido para pagar a faculdade, mas graças a Deus consegui passar em um exame e ganhar a única bolsa de estudos do governo oferecido no curso da faculdade onde estudava.


Então estudei e estagiei durante anos e depois comecei a trabalhar como professor. O meu primeiro filho já havia nascido e o meu problema financeiro ainda não estava resolvido. Eu e minha esposa vivíamos no limite, trabalhávamos o mês todo e no final juntávamos o nosso salário, pagávamos nossas contas logo na primeira semana e então  esperávamos o final do mês e dia do próximo pagamento para que só então colocarmos a mão em uma grana novamente.
Você conhece alguém assim? Isso é terrível! Vivíamos uma vida no limite! Em outras palavras, sobrevivíamos com a nossa renda mensal e os nossos SONHOS ficavam engavetados.


Mas para piorar, ou para melhorar, pois eu acredito e concordo com o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos que: todas as coisas contribuem para o bem dos que amam a Deus. Em um dia que marcou a minha vida, quando voltava da igreja para casa, capotei com o meu carro e então precisei aprender a viver uma vida não mais no limite, porque no limite eu já sabia viver, precisei aprender a viver agora além do limite, pois a partir de então, no final do mês, juntávamos o salário da minha esposa com o meu, pagávamos as contas e ainda ficavam as dívidas.

Isso é terrível! Não! Isso é mais que terrível!

Você conhece alguém assim?

Você dorme e acorda pensando nas dívidas!


Eu adoro dar aulas e já tinha todos os meus horários comprometidos, porém vivia trocando o meu tempo por dinheiro e nem mesmo dedicando todo o meu tempo ao trabalho conseguia pagar as minhas dívidas e pensava: “alguma coisa deve está errada, não é possível! Trabalho, trabalho, trabalho e nada!”.


Coloquei-me a questionar também a Deus o motivo de eu estar passando por aquela situação e também o porquê de não só eu, mas de outras pessoas também, ou seja, a maioria das pessoas viver no limite ou além do limite financeiramente.


Ainda mais, apesar de não ter me ferido e nem a ninguém no acidente, eu pensava que não merecia ter capotado com o carro. Parecia que Deus tinha me abandonado!


Nestas indagações e procuras, um dia quando estava dando aulas como voluntário em uma escola missionária, conheci uma oportunidade que começou a mudar a história financeira da minha vida!


Uma senhora pediu a oportunidade para falar aos missionários que tinha a solução de como eles poderiam conseguir o dinheiro da passagem para a viagem missionária que eles teriam de fazer para a Espanha na ocasião.


Eu assisti toda a palestra e como eu morava a 100 KMs de distância da base missionária, me retirei sem que fosse percebido para ir embora, eu não faria aquela viagem com a equipe, e este não era o meu problema, não precisava de dinheiro para viajar com a equipe.


Durante a minha viagem de volta para casa era como se Deus falasse comigo: - Você não estava buscando uma resposta, uma oportunidade de mudar a sua situação?


E pensei ainda em relação à atitude daquela senhora, ir até lá com uma solução financeira para aqueles missionários, e que apesar de eu não precisar de dinheiro para viajar, eu o precisava para resolver as minhas questões e que não só eu, mas que outras pessoas também. Então achei aquilo incrível, a proposta era que além de eu resolver os meus problemas financeiros eu poderia levar esta oportunidade para outras pessoas que também precisavam de uma solução financeira.


Isto foi em um sábado, na semana seguinte fui investigar melhor esta oportunidade e fui informado que haveria um treinamento especial no final de semana seguinte para o qual me inscrevi e participei.

Neste evento encontrei pessoas super entusiasmadas lá na parte da frente e outras pessoas, ainda céticas, como eu na parte de trás querendo saber o segredo de aquelas pessoas estarem ali tão motivadas e alegres. Então após a palestra e treinamento, entendi que eu já havia aprendido na faculdade a ensinar o Português, o Inglês, mas não havia aprendido nada sobre como ganhar dinheiro e mantê-lo. Observei também que ali havia algumas pessoas que não possuíam muito estudo, mas que estavam ganhando muito dinheiro. Então DECIDI experimentar fazer aquele negócio, então pensei, se der certo vou ganhar muito dinheiro com este negócio, e eu não tinha noção, porém se não der certo ganharei mais experiência. Pois, até então eu já havia experimentado muitas outras coisas sem sucesso.


Graças a Deus que como deu certo para aquelas pessoas, deu certo para mim e hoje posso também ensinar outras pessoas a ganharem e manterem o dinheiro de forma que possam realizar os seus SONHOS.

Eu me dediquei, busquei, pesquisei e aprendi com os melhores. A agora posso ajudar você também e você poderá, do mesmo modo, ajudar outras pessoas a realizarem os seus SONHOS!


Macson Pontes

Juntos podemos impactar o Mundo!



Me ADICIONA nas Redes Sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio