sexta-feira, 16 de agosto de 2013

1 - A Lei da Tampa




Quero compartilhar com você a partir de hoje sobre as 21  Irrefutáveis Leis da Liderança, extraídas do livro escrito por John C. Maxwell com o mesmo título, que mudou positivamente a minha vida e as dos que fazem parte do meu círculo de relacionamento e que buscam aprender e se tornarem pessoas melhores e deixarem suas marcas de contribuição para outras pessoas.

A primeira lei irrefutável Jonh a chama de "A Lei da Tampa" onde ilustra que é a capacidade de liderança que determina a eficácia de uma pessoa. Quanto menor a capacidade que a pessoa tem de liderar, mais baixo será o seu potencial. Quanto maior a sua capacidade de liderança, maior será a sua eficácia. Se a sua liderança é forte, a sua eficácia é alta. Por isso que em tempos de dificuldades, as organizações naturalmente procuram uma nova liderança. A eficácia das pessoas e das organizações é a medida da força do seu líder. 

Em breve farei um comentário sobre a segunda lei, das 21 Irrefutáveis Leis da Liderança, e juntos cresceremos no  processo de ensino-aprendizagem da liderança.

Fonte: MAXWELL, John C. As 21 Irrefutáveis Leis da Liderança. Ed.Mundo Cristão.SP. 2000 

 Macson Pontes  
Juntos podemos impactar o Mundo!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio