sábado, 28 de novembro de 2015

O Desafio do Ensino de Inglês na Escola Pública


A Língua Inglesa nas séries iniciais auxilia as relações sociais e culturais da criança, de forma a desenvolver intelectualmente a criança, desenvolvendo as suas potencialidades individuais e coletivas.
Em se tratando do aprendizado da Língua Inglesa, é mais fácil aprender uma língua estrangeira ainda na infância, e a escola um local propício para o aprendizado de uma nova língua e aqui resumidamente  abordamos os desafios e como superá-los no ensino da Língua Inglesa na escola pública .
Aprender e ensinar a língua inglesa na escola pública tem sido um grande desafio, deve-se aprender a fazer isto por meio dos poucos recursos disponíveis. A falta de preparo do professor, a falta de material didático adequado a cada realidade e de um ambiente propício como um laboratório de línguas, salas de aulas super lotadas e uma carga horária inadequada  tem contribuído direta e indiretamente para a baixa qualidade ensino e aprendizagem de Língua Inglesa na escola pública.
Há vários métodos e abordagens do ensino de línguas e cabe ao professor conhecê-los e avaliar qual o melhor a ser aplicado às necessidades de seus alunos, de acordo com a realidade da qual faça parte, de forma que tenha menos resistência e um bom resultado no aprendizado dos alunos em geral.
O ensino deve ser realizado de forma interessante e com significados para o dia-a-dia dos alunos podendo utilizar-se de jogos, áudios, vídeos, etc. Isso para se trabalhar as quatros habilidades: listening, speaking, reading, writing.
O professor ainda deve ter consciência dos níveis de aprendizagem do aluno quanto a familiarização, compreensão, aplicação do conteúdo ensinado e não adotar um método de ensino e sim ADAPTAR  um método, planejar  as aulas e produzir material de acordo com a avaliação das necessidades de cada grupo de alunos.


Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO 
https://www.portaleducacao.com.br/idiomas/artigos/52588/o-desafio-do-ensino-de-ingles-na-escola-publica

 Macson Pontes  
Blog: www.macsonpontes.blogspot.com

Juntos podemos impactar o Mundo!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio