sábado, 2 de janeiro de 2016

COMO REALIZAR SEUS SONHOS NO ANO NOVO

Para o ano novo que se inicia, renova-se as esperanças e já começamos a sonhar muitas coisas maravilhosas para o ANO NOVO.

Há quem sonhe na compra da casa própria, do carro novo, da  viagem dos sonhos, passar no vestibular, passar em concurso, aprender inglês, perder pesoter uma carreira de sucesso, ser um líder melhor, abrir o próprio negócio e muitos outros desejos. 


Tenho escutado: "Sonhar não custa nada! Sonhar não se paga!"
Tenha FÉ! FÉ é indispensável para potencializar as suas oportunidades, pois você não está sozinho e não precisa passar por tudo isso sozinho. Haverá momentos difíceis, obstáculos que parecerão intransponíveis, mais o seu criador está ansioso em ajudar você à realização dos seus SONHOS! Acredite! Tenha FÉ!
Lembre-se do seu sonho com todos os detalhes possíveis, cor, modelo, tamanho, local e cheiro se for o caso. Visualize você já em posse desse sonho realizado. Como você se sente? O quê você iria ouvir das pessoas que torcem por você? O quê você falaria para expressar toda a sua alegria?

Essa é uma verdade! Não custa nada sonhar coisas maravilhosas para as nossas vidas, mas para que esses SONHOS se realizem é necessário pagar um preço. 
Quantas coisas foram sonhadas para o ANO PASSADO e não aconteceram?
Isso porque não saíram da esfera do apenas sonhar.

A minha pergunta é: O quê você tem feito pelos seus sonhos?
Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Eclesiastes 11.4 

Para que os seus SONHOS se realizem no Ano Novo que se inicia é preciso:
Transformar os  seus SONHOS em Metas Claras  - Defina seu objetivo(s) de forma clara e exata, o que é que você quer realizar em para o próximo ano.

Qual o  seu sonho?

Descreva qual o seu sonho, com todos os detalhes possíveis, cor, modelo, tamanho, local e cheiro se for o caso. Visualize você já em posse desse sonho realizado. Como você se sente? O quê você iria ouvir das pessoas que torcem por você? O quê você falaria para expressar toda a sua alegria?
Agora faça do seu SONHO uma META!

O que você precisa para realizar o sua META?

Quais são suas opções para atingir a sua META? O que você tem, o que precisa, quais as estratégias pode utilizar para realizar a sua META?

Planejamento e Disciplina são características das pessoas vencedoras, já que para isso usam o esforço, a determinação e a vontade de alcançar o sonho. É também o atributo que nos impulsiona a lutar por aquele objetivo e meta, perseverando em busca do desejado.

Dedicação é super importante, pois está ligada a qualidade da atividade, ou seja, o fato de a pessoa se propor a fazer aquilo da melhor forma possível, para assim alcançar seu sonho.
Confiança é também muito importante para fazer capaz de você capaz de conseguir. Afaste o medo da derrota. Busque sempre crescer, pois, o único responsável pelas suas conquistas é você.

Eu gosto muito de um Provérbio que diz assim: "O coração do homem planeja o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos". Prov. 16.9

Quanto você precisa?

Você precisa também saber quanto custará a realização da sua META.
Faça um orçamento no mercado e descubra qual a melhor opção.
Não deixe de ser claro e realista com a sua situação hoje, momento presente, em relação a sua meta. Você precisa saber se é possível na situação sua situação atual alcançar o seu sonho ainda este ano ou levaria um pouco mais de tempo. Para definir o tempo, depende de se saber o tamanho do seu sonho e a sua situação atual. Mas se você deseja dar uma acelerada no processo, precisará se empenhar mais e melhorar a sua situação atual.
Necessariamente você não precisa ter dinheiro para começar. Você pode começar de onde você está agora levantando um empréstimo em um banco a juros baixos, ou pode trabalhar para  melhorar o seu salário, estudar mais para ter um aumento salarial, ou começar a economizar separando uma quantia mensal para a realização do seu sonho, etc... 

Com quem você precisa se conectar?

Pode ser alguém ou pessoas que possam ajudar você a alcançar a sua meta. Um amigo ou familiar, uma pessoa ou pessoas que tem o mesmo sonho que você, seus colaboradores. Pode ser alguém que já realizou o mesmo sonho que você deseja realizar e pode dar dicas de como realizar o seu sonho.
Também pode ser um Professional Coach, Professor, Expert no assunto que ensine, seja o seu mentor e guie você, acelerando o processo, eliminando todos os erros desnecessários,  para a realização dos seus sonhos.

Quando e onde?
Agora é muito importante você definir quando,  onde e com quem você realizará a sua meta.
Marque uma data específica e  trabalhe com todas as suas  forças e desejo, todos os dias faça algo significativamente importante para a realização do seu SONHO no prazo determinado, na data escolhida. 

Faça um compromisso com você mesmo, por escrito em um papel!

É comprovado cientificamente que escrever a sua meta em um papel é uma ação que potencializa a sua chance de sucesso, é um compromisso que você faz com você mesmo, a pessoa mais importante para a realização dos seus sonhos.
Portanto, não fique aí parado e comece a escrever o seu compromisso da META para a realização do seu SONHO para este ANO NOVO..



Não apenas SONHE 
e sim realize as suas METAS!


Desejo a você um FELIZ ANO NOVO de muita paz, saúde, realizações e ficarei muito feliz em participar e comemorar as suas próximas conquistas com você!
Experimente o processo COACHING 

English Language Coaching é uma ferramenta, associada ao Ensino de Língua Inglesa de alta performance, para Destravar e Acelerar o seu Aprendizado de Inglês. 


Indique ESTA Leitura aos SEUS amigos. E se rápido você  AINDA desejar Receber Mais  DICAS DE  INGLÊS, SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS  Mr. Macson - Eglish Teacher  no  REDES SOCIAIS.
  
 Macson Pontes
Blog: www.macsonpontes.blogspot.com

Juntos Podemos impactar o Mundo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio