sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DICAS DE INGLÊS PARA O ENEM

Hello people,  

Para a sua preparação para o ENEM quero deixar aqui algumas dicas de estudo para a prova de INGLÊS.

Graças, primeiramente a Deus, logo à minha dedicação aos estudos e consequentemente a nota alcançada no ENEM, em uma das primeiras edições desta avaliação, que eu consegui uma bolsa integral para fazer a minha faculdade pelo PROUNI. 

Depois, fui professor em um curso preparatório para a 1ª edição do ENEM, em 2010, cobrando línguas estrangeiras e sempre deixei claro para os meus alunos que a maior  pontuação nas questões de inglês é o diferencial que os colocam na frente de milhares de concorrentes, garantindo assim as bolsas de estudos  para as melhores faculdades.

Quero relembrar aqui que de acordo com a Matriz de Referência de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Língua Inglesa você deverá ser capaz de conhecer e  usar a língua estrangeira moderna - Inglês, como instrumento de acesso a informações e as outras culturas e grupos sociais.

Para isso você precisa:
  1.  Associar vocábulos e expressões de um texto em INGLÊS ao seu tema.
  2. Utilizar os conhecimentos do INGLÊS e de seus mecanismos como meio de ampliar as possibilidades de acesso a informações, tecnologias e culturas.
  3. Relacionar um texto em INGLÊS, as estruturas linguísticas, sua função e seu uso social.
  4. Reconhecer a importância da produção cultural em INGLÊS como representação da diversidade cultural e linguística.
Ainda conforme eu deixo claro em meu artigo: Aprender a ler em língua estrangeira é muito importante, "Para obter êxito nestas avaliações, para a qual muitos alunos se preparam durante anos, não é preciso escrever, falar ou ouvir. Nestas avaliações é preciso somente ler e interpretar os textos em LE."

Para uma boa interpretação dos textos do ENEM:
  • Fique ligado ao tipo de texto que a questão apresenta: cartoon, artigo de revista ou jornal, letra de música, etc. E não se esqueça de ficar de olho na fonte bibliográfica que informa a origem do texto.
  • Preste atenção no texto e na sua estrutura: existem imagens relacionadas? Qual o título?
  • O layout do texto, na maioria das vezes, pode ajudar a identifica o assunto. Um cartão postal, por exemplo, apresentará um layout fácil de identificar.
  • Palavras cognatas ou falsos cognatos são importantes para identificar a mensagem que o texto quer transmitir. Ou seja, estudar essas palavrinhas é essencial para compreender melhor as questões.
  •  Observe também os advérbios, preposições, conjunções, entre outros compõem os conectivos, pois estabelecem uma conexão lógica entre frases e ideias.
  • Comece identificando a ideia central do texto. Busque entender o que ele pretende: argumentar, anunciar, entreter, protestar, etc.
  • Atenção para os topic sentences (as primeiras orações dos parágrafos), pois eles geralmente resumem o que é dito de forma mais desenvolvida ao longo dos outros.
  • FAÇA AGORA um rápido Simulado com Questões de Inglês das provas do ENEM.










Good Luck!

English Language Coaching é uma ferramenta, associada ao Ensino de Língua Inglesa de alta performance, para Destravar e Acelerar o seu Aprendizado de Inglês. 


Indique ESTA Leitura aos SEUS amigos. E se rápido você  AINDA desejar Receber Mais  DICAS DE  INGLÊS, SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS  Mr. Macson - Eglish Teacher  no  REDES SOCIAIS.
  
 Macson Pontes
Blog: www.macsonpontes.blogspot.com

Juntos Podemos impactar o Mundo!



Um comentário:

  1. a importancia, principal nem e o caso de saber ler ou falar o ingles fluentemente mas sim entender e compreender o texto em questao

    ResponderExcluir

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio