Apesar do negócio de Marketing De Rede ter
oportunidades muito boas e as perspectivas de crescimento e sucesso, no entanto
as estatísticas revelam que a maioria das pessoas que entram neste
empreendimento encontram obstáculos.
Um estudo revela que quase 85 por cento das empresas
Marketing De Rede falham dentro dos primeiros 18 meses.
Daí para uma pessoa é essencialmente vital começar
este negócio de forma prudente.
Listadas a seguir estão algumas diretrizes a seguir:
Etapa I: Investigar a Empresa
É fundamental para o sucesso de
um marqueteiro participar de uma empresa que é viável entrar.
Aqui estão alguns pontos a
considerar:
Comece com uma empresa com
muita experiência:
Para entrar em Marketing Multinível,
geralmente é aconselhável começar com uma empresa bem experiente que tem estado
no negócio, pelo menos, há três anos ou mais.
A razão por trás é que a
própria empresa já ultrapassou a fase de sobrevivência inicial e agora deve
estar no estágio de crescimento aumentando suas chances de sucesso como
distribuidor.
Escolha um membro da associação
de vendas diretas:
O ideal para participar de uma
empresa é que ela seja que é membro de um escritório de negócios ou registradas
na Associação de Vendas Diretas.
Isto não só assegura a
confiabilidade da empresa, mas você também pode fazer as suas
queixas a essas organizações em relação a qualquer conduta imprópria da empresa.
Investigue os registros da
empresa
É essencialmente importante
olhar para a empresa, e ver como ela faz negócios.
Está em terrenos éticos?
Confira o seu histórico.
Descobra se ela tem um
histórico estável e identifique se os valores da empresa combinam com os seus.
Isto é essencialmente
importante para a presença a longo prazo na indústria do Marketing Multinível.
Etapa II: investigar o produto:
Juntamente com a identificação de
uma empresa boa também é muito importante
saber sobre o produto que você tem para o mercado.
Lembre-se de que o seu sucesso como um distribuidor de Multinível em última análise, depende da venda do produto que você está
oferecendo.
Aqui estão algumas perguntas para investigar:
O produto no mercado?
Como distribuidor, é importante pegar um produto que é altamente
comercializável e que tem boa qualidade e recursos através do qual
você pode promover vendas.
Além disso, a fim de vender produtos
você precisa saber as suas
características.
Às vezes, é essencialmente importante ter conhecimentos suficientes de forma a você os poder
comercializar.
Por exemplo, se você está vendendo um software de computador então você
deve ter bom conhecimento da tecnologia.
Por isso antes de pegar uma empresa de um marketeiro deve avaliar estas
questões.
Você gosta do produto para sí
mesmo?
Se você gosta do produto para sí mesmo, será mais fácil para você
comercializá-lo e, portanto, você pode também convencer os outros a se
tornarem representantes de vendas.
Lembre-se de que o Marketing Multinível é mais marketing boca a boca, quando
você gosta a sua autoconfiança é maior, você sabe que o produto é bom e você
não está fazendo promessas falsas.
O preço é razoável?
Comerciantes ingênuos muitas vezes ignoram a importância do preço que é
uma das razões do seu fracasso no terreno.
É essencialmente importante garantir que seu produto tem um bom preço
e/ou ele tem muitas mais qualidades ou é comparativamente mais barato que as
outras marcas disponíveis no mercado, caso contrário será quase impossível para
um profissional de marketing gerar
vendas suficientes.
Além disso, algumas empresas oferecem descontos em certo número de
vendas, você deve identificar os descontos associados para melhorar seus
lucros.
O Produto é Consumível?
A fim de gerar mais comissões, tente selecionar produtos de consumo, uma
vez que aumentam as chances de repetir as vendas.
Além de que, se o seu cliente gostar do produto você pode retê-lo a
longo prazo e, portanto, pode, finalmente, convencê-lo a agir como um
representante de vendas, o que acabará por aumentar os seus lucros futuros.
Existe Procura Pelo Produto?
Nunca selecionar os produtos
que estão obsoletos, ou estão excessivamente disponíveis em lojas.
Se os seus produtos não têm
procura suficiente, você estará desperdiçando o seu tempo e esforços para nada.
Etapa III: INVESTIGAR O Plano de
Compensação:
O próximo passo crucial é entender bem o plano de compensação.
Como na maioria das vezes um comerciante multinível presta um serviço
duplo, um como vendedor e outro como recrutador, daí as suas comissões e
compensações dependem de ambos.
É por isso que é importante também entender às políticas de compensação
da empresa com antecedência.
Aqui estão algumas dicas:
Você é pago com base nas vendas ou recrutamento?
Lembre-se que é uma prática ilegal que pagar comissões sobre o número de
recrutamentos.
Por isso você deve identificar o plano de compensação.
Isso irá ajudá-lo a concentrar os seus esforços.
Identificar os custos ocultos:
Algumas empresas exigem o pagamento de algum dinheiro inicial ou taxa de
adesão para você se registrar como
representante de vendas na empresa.
Veja se você vai gerar comissões suficientes para cobrir o seu
investimento inicial.
Além disso, se o investimento é relativamente alto tome cuidado, pois
algumas empresas fraudulentas pedem uma compra inicial enorme.
Abstenha-se sempre de se juntar a essas.
Você tem que alcançar metas?
Você deve saber os seus
objectivos, por exemplo, quantos membros você tem que recrutar.
Algumas empresas exigem que
você inscreva uma certa quantidade depessoas num determinado período de tempo
antes que você receba um pagamento.
E também algumas empresas
exigem que você atinja algumas metas antes de lhe pagarem.
Isto pode causar problemas para
os distribuidores novos e ingênuos.
Adicionalmente, existem também
alguns outros pontos importantes que garantem o seu sucesso como comerciante de Marketing de Rede.
Estes são:
Formação do distribuidor:
Algumas empresas dão formação aos seus distribuidores
sobre o produto e perfil da empresa.
As boas empresas treinam também os seus funcionários para melhorar suas habilidades de marketing.
É melhor selecionar uma empresa deste tipo especialmente se você é novo na indústria do Marketing Multinível.
Participação ativa:
Algumas empresas também oferecem um fórum de discussão onde você pode
interagir com os outros
membros.
É bom para você, porque durante o curso do seu trabalho
algumas perguntas podem surgir e você precisa de
respostas rapidamente e você deseja obter sugestões de outras pessoas na mesma empresa que podem ajudá-lo a resolver as suas dúvidas e que lhe podem lhe dar as respostas
corretas que você necessita.
Claro que antes de pensar nisso, não se esqueça que tem um patrocinador
e todo seu grupo ascendente que está lá para ajudar e deverão ter um sistema de
ensino que muitas vezes é melhor que o da própria empresa.
Obtenha Recomendações De Quem Já É Membro
Peça mais informações a quem já é membro da empresa que lhe interessa e
qual a sua opinião do sistema de marketing dessa empresa.
Cuidado Com os Golpes:
Existem empresas falsas com falsos dados e resultados.
Nos capítulos seguintes vamos discutir em detalhe sobre os golpes no Marketing de Rede, o que irá ajudá-lo a proteger-se de entrar em empresas
fictícias.
Em resumo, uma boa companhia é composta por pessoas que estão comprometidas
a ter produtos que realmente ajudam a tornar a vida das pessoas melhor, que
vêem os seus distribuidores como seus bens e têm promissores planos de
compensação que pagam bem em troca dos esforços, que treinam seus membros e
estão sempre lá para ajudar.
Portanto, se você seguir os passos acima indicados, você será capaz de
selecionar uma boa empresa de Marketing De Rede que vai garantir o seu sucesso
como distribuidor de marketing de rede.
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