quarta-feira, 11 de outubro de 2023

COMO Expressar Opinião em Inglês

Frases para Expressar Opinião em Inglês
Uma estratégia eficaz para aprimorar sua fluência em inglês é familiarizar-se com algumas frases comuns usadas em situações específicas. 

Assim, neste guia, você aprenderá algumas frases para expressar sua opinião em inglês. Espero que você aprecie!

Antes de explorar a lista de frases, é importante observar que elas podem ser adaptadas ou modificadas de acordo com o contexto. Portanto, sugiro que as anote em seu caderno de vocabulário e busque mais exemplos ou crie os seus próprios. O objetivo é estimular sua criatividade para ampliar seu vocabulário, aprimorar sua fluência e usar o idioma inglês de maneira mais natural.

Essas frases (ou sentenças) não apenas são comuns no dia a dia de falantes de inglês, mas também são requisitadas em testes de proficiência.

Frases para Expressar Opinião em Inglês

I think it’s… » Eu acho que está…; Eu acho que é…
In my opinion, … » Na minha opinião, …
In my point of view, … » No meu ponto de vista, …
I believe that… » Eu acredito que…; Eu creio que…
It seems to me that… » Me parece que…
The way I see it… » Do modo como vejo…; Do jeito como encaro…; Da forma como vejo…
From where I stand… » Do modo como vejo…
From my perspective… » Do modo como vejo…; Da forma como vejo…
To my mind, … » Do modo como vejo…; Em minha opinião…
As far as I’m concerned… » Até onde eu sei…
My impression is that… » Minha impressão é que…
I am under the impression that… » Eu tenho a impressão de que…
Can I sleep on it before giving you my decision? » Posso pensar um pouco mais antes de tomar minha decisão?
I’m not so sure, I’d like to think it over. » Não tenho tanta certeza, gostaria de ponderar sobre isso.

Usos e Exemplos

Como você pode perceber, muitas dessas frases são relativamente simples de usar. Tudo o que você precisa é saber o que deseja comunicar.

I think it’s just perfect.
I think it’s awful.
I think it’s not the right thing to do.
I think it’s too late for that.
In my opinion, he’s not the right person to do that.
In my opinion, this is unacceptable.
In my point of view, you did the right thing.
From my perspective, it is just terrible.
The way I see it, this looks like a very good deal.
The way I see it, she’s not going to achieve her goals doing the same thing she always does.
As far as I’m concerned, the whole process needs some improvement.
In my point of view, they’re not going to solve this too soon.
I believe that they’re totally wrong.
I believe that he isn’t good enough to take that position.
It seems to me that we’re really in trouble.
It seems to me that your sister isn’t helping us tomorrow.
It seems to me that this whole thing is a mistake.
From where I stand, it appears that you’re going to have to pay a lot of money to get this matter settled.

Algumas frases são mais fixas e devem ser usadas conforme apresentadas:

Can I sleep on it before giving you my decision?
I’m not so sure, I’d like to think it over.

Em geral, o uso destas frases para expressar opinião em inglês dependerá do que você deseja comunicar. O essencial é tê-las à disposição e usá-las de acordo com o contexto. Para isso, é fundamental praticá-las. Não é necessário memorizar todas de uma vez; você pode começar com três ou quatro, praticá-las amplamente e, à medida que se tornam naturais, selecionar outras para continuar o processo. Dessa forma, você aprimorará sua fluência e se sentirá cada vez mais à vontade ao utilizar o idioma inglês.

Indique ESTA Leitura EAo SEUS amigos. E se rápido você  AINDA desejar Receber Mais  DICAS DE  INGLÊS, Acompanhe TAMBÉM A Minha Página  Mr. Macson Professor de Inglês  no  Facebook.


 Macson Pontes  
Blog: www.macsonpontes.blogspot.com

Podemos Juntos impactar o Mundo!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio