domingo, 6 de dezembro de 2015

3 – A LEI DO PROCESSO


Cumprindo o prometido, estou compartilhando com você a terceira lei das 21 Irrefutáveis Leis da Liderança, extraídas do livro escrito por John C. Maxwell com o mesmo título.

Livro este que mudou positivamente a minha vida e as das pessoas, que fazem parte do meu círculo de relacionamento e que buscam aprender e se tornarem pessoas melhores e deixarem suas marcas de contribuição para outras pessoas.

De acordo com John C. Maxwell, a verdadeira Liderança se cultiva diariamente, não em um único dia.  Para liderar amanhã, devemos aprender hoje.

“O segredo do sucesso na vida é o homem estar pronto quando chegar o seu momento”. (Benjamin Disraeli). 

Conforme contado no livro, a lenda do basquete Larry Bird se tornou um excelente arremessador de lances livres praticando 500 arremessos toda manhã. 

E conforme um antigo ditado: os campeões não se tornam  campeões no ringue – ali são meramente reconhecidos. 

Portanto, qualquer atividade a ser  aprendida ou desenvolvida por você, precisará de um tempo, o tempo do processo. 

A exemplo do inglês, ninguém aprende o inglês respondendo a propagandas enganosas do tipo: Fale inglês em 02 meses ou Aprenda inglês enquanto dorme, entre outras que você já deve ter visto ou escutado por aí.

Mais a lei do processo ajuda muito, se, por exemplo, o aluno colocar como meta e se empenhar em aprender pelo menos 01 palavra nova do inglês todos os dias. Pode parecer  muito pouco, mas ao longo de 01 ano ele terá aprendido 365 novas palavras e esse já é um bom vocabulário para, com a ajuda de outras técnicas,  se fazer uma leitura, escutar diálogos simples,  ou até mesmo se comunicar por escrito ou oralmente de maneira que já se possa fazer entendido. 

Mantenha-se sempre em movimento aprendendo todos os dias ao menos um pouco do inglês e imagine se ao invés de 01 palavra nova por dia você aprender 02, 03 ou mais palavras novas da língua Inglesa por dia durante 01 ano.


Espero que tenha ajudado e em breve irei abordar aqui, além da quarta lei das 21 Leis Irrefutáveis da Liderança, sobre qual o tempo ideal para se aprender a Língua Inglesa, e dar mais dicas que possam facilitar esse processo.

Indique esta leitura aos seus amigos. E se você ainda desejar receber mais DICAS DE INGLÊS , acompanhe também a minha página Mr. Macson English Teacher no Facebook.


 Macson Pontes  
Blog: www.macsonpontes.blogspot.com

Juntos podemos impactar o Mundo!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hello friends,

Estamos ansiosos para ler os seus comentários!

www.macsonpontes.blogspot.com

Áudio