Os pronomes relativos, como "who" (quem), "where" (onde), "which" (que), "that" (que) e "whose" (cujo/cuja), desempenham um papel essencial na conexão de orações independentes em um texto. Eles são utilizados para introduzir cláusulas relativas, que fornecem informações adicionais sobre um substantivo ou pronome na frase anterior.
Vamos começar com o pronome relativo "who". Ele é usado para se referir a pessoas e pode ser utilizado tanto como sujeito quanto como objeto.
Veja um exemplo:
"The woman who is standing over there is my sister."
(A mulher que está em pé ali é minha irmã.)
No exemplo acima, "who" está se referindo a uma pessoa e funciona como o sujeito da cláusula relativa "who is standing over there".
Em seguida, temos o pronome relativo "where". Ele é utilizado para se referir a lugares e indica o local em que algo acontece.
Veja um exemplo:
"I visited the city where I was born."
(Eu visitei a cidade onde nasci.)
Nesse caso, "where" introduz uma cláusula relativa que especifica o lugar em que o autor nasceu.
O pronome relativo "which" é usado para se referir a coisas ou animais e é comumente usado para fornecer informações adicionais sobre um substantivo ou pronome.
Veja um exemplo:
"The book, which is on the table, is mine." (O livro, que está na mesa, é meu.)
Aqui, o "which" introduz uma cláusula relativa, que é usualmente empregada com o intuito de informar sobre uma pessoa ou determinada coisa, e que neste caso descreve o livro e fornece informações adicionais.
O pronome relativo "that" é usado para se referir a pessoas, coisas, animais e lugares. É frequentemente utilizado em orações restritivas, ou seja, cláusulas relativas que fornecem informações essenciais para entender o substantivo anterior.
Veja um exemplo:
"The car that I bought last week is very fast."
(O carro que comprei na semana passada é muito rápido.)
Nesse exemplo, "that" introduz uma cláusula relativa que identifica qual carro está sendo mencionado.
Por fim, temos o pronome relativo "whose". Ele é usado para indicar posse ou pertencimento e se refere a pessoas e, às vezes, a animais. Veja um exemplo:
"The man Whose car was stolen reported the incident to the police."
(O homem cujo carro foi roubado relatou o incidente à polícia.)
Nesse caso, "whose" introduz uma cláusula relativa que mostra a posse do carro pelo homem mencionado.
Os pronomes relativos são ferramentas importantes para conectar ideias e informações em um texto. Eles nos ajudam a descrever pessoas, lugares, coisas e a estabelecer relações entre diferentes partes de uma frase ou de um parágrafo. Portanto, é essencial compreender o uso adequado desses pronomes para escrever de forma clara e coerente.
https://create.kahoot.it/details/1ec10119-bca4-44b8-9155-e8709c50a9e6
https://create.kahoot.it/details/bc68ac1f-a095-42d1-8537-cb50be6ac651
https://create.kahoot.it/details/177ee7c0-eff7-463c-886b-7fac4eacc209
English Language Coaching é uma ferramenta, associada ao Ensino de Língua Inglesa de alta performance, para Destravar e Acelerar o seu Aprendizado de Inglês.
Indique ESTA Leitura aos SEUS amigos. E se rápido você AINDA desejar Receber Mais DICAS DE INGLÊS, SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS Mr. Macson - Eglish Teacher no REDES SOCIAIS.
Macson Pontes
Blog: www.macsonpontes.blogspot.com
Podemos Juntos impactar o Mundo!
Curso de Inglês - Aulas Online de Conversação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Hello friends,
Estamos ansiosos para ler os seus comentários!
www.macsonpontes.blogspot.com